Posted by : Unknown sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nós estamos num tempo de batalha final, onde podemos afirmar que pelo menos 90% de católicos ainda são tíbios, mornos, frouxos, apagados... todos ainda apegados ao mundo. Acham que nada tem a ver com eles, e imaginam - erradamente - que vão se livrar da Cruz... E hoje fazem de tudo para se livrar dela. Para que outros as carreguem. Os que têm vergonha de se expor em público em demonstrações de fé, destes Deus se envergonhará deles na hora da apresentação ao Pai. Está chegando o momento da decisão final. A qual dos senhores escolheremos? 


QUATRO FORMAS DE VER O DIABO:

O diabo nunca pode amar o homem, menos ainda a Deus...Existem quatro tipos de pessoas, que vêem de formas diferente o diabo.


1-O tipo de que vê diabos em todo lugar. Mesmo para coisas mínimas: “Aí está o diabo!” Encontramos esse modo de pensar em muitas pessoas, pois, se algo não está dando certo, o comercio vai mal, enfim há qualquer coisa errada, já pensa em feitiço, diz que o diabo está ao redor delas, que necessitam de exorcismo, etc. São evidentemente exageros. 

2-O tipo de pessoas para quais o diabo simplesmente não existe. O diabo é um produto cultural e nada mais, uma personificação do mal.(OBS: Encontramos este tipo de gente entre os intelectuais em especial e até mesmo entre sacerdotes. Tais pessoas cospem na face de Jesus e o chamam de mentiroso, porque Ele nos Evangelhos, por 19 vezes mencionou o diabo, alertou contra seus malefícios e deixou bem claro que ele existe. Este tipo de pessoa é um dos maiores aliados do inferno, porque já cedeu ao pecado da rebeldia, o mesmo que fez o diabo, que era anjo, cair. Afinal a Doutrina da Igreja é bem clara e a existência do inferno é dogma de fé.).

3-O tipo que crê sim, na existência do diabo, mas somente em teoria. De fato elas o ignoraram totalmente, nunca falam dele, não atribuem a ele nenhuma iniciativa. Isso é muito cômodo para o diabo porque, quando ele é ignorado, ele pode agir muito mais facilmente e sem ser incomodado.
 

4-O tipo das que acreditam de verdade na existência do diabo, que lutam contra ele, mas consideram o Cristo como o centro, seja da teologia como da vida. Apesar do diabo ter sido vencido, ele esta fazendo de tudo para destruir o Reino de Cristo. 

A sua batalha não é, principalmente, contra nós, mas contra o Cristo. É contra nós enquanto somos filhos do Reino; atacando os filhos do Reino o diabo esta atacando o Reino de Cristo para enfraquecê-lo. Isto é o que motiva o inimigo. Para uma pessoa que está na caminhada da fé o diabo não deve dar medo. Ao contrário, é ele quem precisa ter medo de nós e isto por uma razão muito simples: porque ele vê que tudo que Jesus reservava para ele, no inicio da criação, Jesus agora deu para nós. Toda aquela graça, aquela glória que era para Lúcifer, o anjo da luz, agora a vê em nós. E o diabo vê em nós pessoas fracas, por um lado, mas fortes por outro, por causa daquela armadura que nos protege e pelas armas que temos em mãos.


Desta forma o diabo tem medo do filho de Deus e tem medo de forma especial do sacerdote, pelas armas que tem nas mãos, especialmente o Sacramento da Reconciliação. Na celebração do Sacramento da Reconciliação, a pessoa passa de um lado para outro: renuncia à escolha que fez a favor do diabo e aceita novamente Cristo na sua vida. Este é o momento mais forte da derrota do diabo.


O diabo nunca pode amar o homem, nem os participantes de seitas satânicas, os seus adeptos; não pode amá-los! Os diabos entre si se odeiam, existe um grande ódio entre os diabos. Um pouco de amor no inferno, apagaria tudo aquilo que é o inferno, mas lá somente existe ódio, mesmo entre os demônios. Portanto, quando o diabo oferece ao homem alguma coisa que parece boa, por exemplo, uma cura, ela acaba em um desastre. Devemos prestar atenção, desta forma, na fonte, e não no resultado aparente. Se a fonte é o inimigo, o inimigo é ódio, portanto, não pode nos oferecer nada por simpatia por nós. Podem ter certeza! - 
[FONTE : RETIRADO DO LIVRO "CURA DO MAL E LIBERTAÇÃO DO MALIGNO", DE FREI ELIAS VERA]
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net
— by Clevinho Maia 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © São Bento de Núrsia - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -