Posted by : Unknown
sábado, 17 de setembro de 2016
“A Igreja conta entre os seus membros com Cardeais, Bispos, Pastores de todos os tipos, teólogos, pessoas que trabalham com a Caridade, Missionários etc…Mas o que o demônio odeia mesmo é o ASCETICISMO. Isso nós podemos dizer com segurança, porque ninguém é tentado tanto quanto aquele que é dedicado à ascese. Caso aquele que realize uma função eclesial ou um ministério, leve nisso os anos que for, se decide começar uma vida mais ascética, comprovará que as tentações se multiplicam por cem. Isso se deve ao fato de que o Maligno sabe muito bem que a ascese é uma força poderosíssima, é a força da Cruz, e a força da Cruz quebra a influência dele no mundo.E quem nos ajuda a entender um pouco mais sobre esta pergunta é Padre José Fortea, Exorcista espanhol.
Alguém poderia dizer que o demônio mais deveria temer é o amor e, portanto, o que mais ele deveria odiar seriam as obras de caridade. Mas ele sabe que àquele que inicia o caminho de ascese, se perseverar, Deus concederá o dom da caridade em grau supremo. Entretanto, aquele que se dedica exclusivamente a realizar as obras de caridade pode nunca chegar a uma vida ascética.
Há pessoas que têm dedicado sua vida inteira às obras de caridade, e, contudo, abrigam muitos defeitos em sua alma. Alguém pode dedicar – se a ajudar os pobres e os enfermos, por exemplo, entretanto fazê – lo com murmurações, críticas, desobediência, etc. Porém, se o asceta perseverar na purificação gradual de sua alma, obterá todos os dons. Por isso o demônio odeia o asceta com maior intensidade que a hierarquia eclesiástica ou mesmo aos exorcistas. O exorcista expulsa um, dois, uma dúzia de demonios… O asceta quebra de um modo muito mais poderoso a influência demoníaca neste mundo, simplesmente por ostentar sobre seu corpo e seu espírito a paixão cotidiana de sua vida crucificada.”
Deus abençoe você!
http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/quem-o-demonio-mais-odeia-dentro-da-igreja/
Quais de todos os Demônios é o mais maligno?
Padre José Fortea é Exorcista em sua Diocese na Espanha. É também conhecido por ter acompanhado um dos casos mais graves de Possessão Diabólicada Espanha, conhecido como o Caso de Marta.
Ele já esteve por algumas vezes conosco aqui na Canção Nova em Acampamentos de Cura e Libertação.
Ele já esteve por algumas vezes conosco aqui na Canção Nova em Acampamentos de Cura e Libertação.
Vamos portanto a questão em si:
Quais de todos os demônios é o mais maligno?
“Poderia parecer que os demônios mais perversos têm de ser os de maior hierarquia, mas não é assim.Não há relação entre natureza e pecado. Uma natureza angélica da última hierarquia pode ser muito mais perversa que a de um anjo superior. O mal que pode cometer um ser livre não depende da inteligência nem do poder que possui. Colocamos como exemplo de malignidade o chefe da Tropa Nazista, Heinrich Himmler. Porém, não pode ser que algum de seus subordinados fosse pior? Certamente que sim.
Entre os homens vemos que pode existir alguém menos inteligente em um posto muito menor, mas muito mais perverso que um grande ditador. E o dito para o mal, vale para o bem. Um anjo da última hierarquia pode exercitar mais suas virtudes que um da mais alta hierarquia. Da mesma maneira que uma velhinha humilde sem estudos, que se dedicou aos serviços domésticos durante toda a sua vida, pode ser mais santa que um arcebispo ou o sumo pontífice.
Uma pergunta interessante que surge de tudo isso é se a hierarquia que nos fornece a Bíblia ( anjos, arcanjos, principados…) é uma hierarquia da graça ou da natureza. Ou seja, os Serafins são os mais santos ou só os mais poderosos; é deles que brilha mais o fulgor da inteligência. Considero que se trata de uma hierarquia segundo a natureza, pois as descrições visuais dos quatro viventes ao redor do Cordeiro (os anjos de maior hierarquia) transmitem a impressão de poder e conhecimento, tal qual os nomes das nove hierarquias. Os nomes de “Principado” ou “Potestade”, para citar dois exemplos, indicam mais poder. Alem disso, é mais simples fazer hierarquia da natureza do que da graça.”
Deus abençoe voce!
http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/quais-de-todos-os-demonios-e-o-mais-maligno/
A "Brincadeira do Compasso" e o envolvimento com o Oculto!
A ação de Satanas pelo Ocultismo.
Estamos vivendo atualmente em um mundo movido pela curiosidade: Curiosidade por aquilo que nos é desconhecido, curiosidade sobre o nosso futuro, nosso presente a até mesmo pelo nosso passado! Neste agitado mundo moderno, queremos cada vez mais respostas às nossas perguntas e isso de maneira rápida.
Os nossos filhos, os nossos jovens, estão sendo influenciados e afetados diretamente por toda esta realidade. O grande problema é que muitos dos pais não estão preocupados em cultivar em seus filhos as virtudes da paciência, da espera, da reflexão e da confiança em Deus. Alimentam em seus filhos essa cultura da curiosidade e de respostas rápidas. Aí esta o grande risco de perderem seus filhos para um mundo tenebroso, correm o risco de estarem entregando os seus filhos ao jugo de Satanás. Está sendo cada vez mais comum ouvir que os nossos jovens estão se envolvendo em práticas ocultas com o desejo de obter estas respostas e “matar suas curiosidades”. Práticas estas como: a adivinhação, cartomantes, horóscopos, astrologia, quiromancia, médiuns, meditação transcendental, hipnoses e muitas outras práticas que em outro momento descreverei com maiores detalhes.
Mas hoje quero alertar à algo esta sendo comum entre os nossos jovens, nossos adolescentes e até mesmo por crianças: O jogo do Compasso ou brincadeira do Compasso, como são chamados. Em primeiro momento nos parece algo infantil, uma simples brincadeira inofensiva, mas que por detrás dela está algo diabólico, onde Satanás de maneira muito inteligente e sutil entra e se instala! Esta “brincadeira” como por muitos é chamada, na verdade se trata de um recurso voltado à adivinhação, evocação de espíritos, evocação de mortos e intervenções de poderes ocultos. Estamos tratando diretamente de um contato com Satanás e seus anjos decaídos e não nos apercebemos disso.Estamos evocando espíritos e conversando com estes a fim de obtermos respostas e suprirmos nossas curiosidades. Afirmo sem nenhuma dúvida de que as pessoas que praticam este tipo de contato com o oculto podem sofrer sérias consequências a nível espiritual, pois estão abrindo portas para que aí Satanás se instale, chegando ao ponto em alguns casos de uma verdadeira possessão diabólica!
Isso é muito sério, não podemos deixar que isso aconteça com os nossos jovens, em nossas escolas, como uma simples brincadeira. Este tipo de brincadeira do compasso invadiu as nossas escolas. E aí está a inteligência e a manobra de Satanás: Invadindo as nossas escolas, conseguem de maneira sutil envolver os nossos jovens e adolescentes em seus laços; daí por diante para lançarem os mesmos nos mais altos níveis de magia, idolatria, bruxaria e podem até mesmo chegarem aosatanismo! Esta sessão de espiritismo, chamada “brincadeira do compasso” fere gravemente nossa fé em Jesus Cristo. E digo sessão de espiritismo porque de fato o é! É incrível o tipo de envolvimento com o oculto que acontece nestas sessões, e a gravidade do contato e da influência que as pessoas têm com estas forças. Existem sessões que os jovens acendem até mesmo velas ao redor do círculo ( círculo cercado das letras do alfabeto, por números e as palavras SIM e NÃO ) na qual ficam fazendo perguntas ao espírito que lá está. Perguntas do tipo: “Qual é o seu nome?” “Qual a sua idade?” “Você veio para fazer o bem ou o mal?” “Há quanto tempo você morreu?” “Você pode se manifestar para comprovar a sua presença?” “Você vai ficar comigo para sempre?” , “Você mora nesta casa?” “Esta aqui sempre presente?”, etc… Deu para entender a gravidade de tais evocações?
Existem pessoas que se tornaram dependentes destas sessões para poderem responder aos desafios do cotidiano. Não tomam decisões sem consultar a tais espíritos. Se tornaram verdadeiramente escravos de Satanás, na qual os manipula levando estas pessoas cada vez para próximo de si, e os afastando do Deus verdadeiro! Teria muito mais coisas a dizer sobre o mesmo, mas prefiro ficar por aqui para não delongar demais, crendo que o essencial foi dito! É preciso renunciar a tais práticas, se as mesmas já foram cometidas. Há necessidade de confissão também, pois se torna pecado de superstição, condenado pela Palavra de Deus e pela Igreja. Deixamos de colocar o Deus verdadeiro acima de tudo, e colocamos o próprio Maligno à nossa frente! Portanto não brinquemos e façamos o que nos ordena a Palavra de Deus: “Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as.” ( Ef 5,11) Deus Abençoe você!
http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/a-brincadeira-do-compasso-e-o-envolvimento-com-o-oculto/