Posted by : Unknown quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resultado de imagem para nossa senhoraQue fique claro aos irmãos católicos que me lêem e às vezes põem na minha boca, palavras que eu não disse.
Eu disse que creio que Maria se manifesta e aparece e que quando faz isso é porque foi enviada por Deus. Ela não faz isso por própria conta. Ela não fala no próprio nome.
Eu disse que, NÃO CREIO em TUDO o que se diz sobre Maria, porque há falsos videntes e falsas aparições. Em Maria eu creio. Não creio é na maioria dos que dizem que a viram. São afirmações que chocam com os evangelhos.
Eu disse que creio nas aparições que a Igreja oficialmente reconhece como verdadeiras ou possíveis. Eu espero a palavra do Papa e dos bispos antes de sair por aí pregando que ela apareceu ou está aparecendo. Aceito a autoridade do Papa e nego a dos videntes.
Eu disse que a palavra do Papa e a dos bispos é mais importante do que a dos videntes. Sempre será.
Eu disse que ninguém é obrigado a crer nessas aparições. A Igreja não nos obriga a isso, mas se alguém negasse que Maria foi virgem, é santa, é mãe de Deus e está no céu, este sim estaria fora da Igreja católica.
Eu disse também que quem inventasse aparições para enganar o povo estaria traindo a Igreja e Maria porque teria usado o nome de Maria com desrespeito.
Eu disse que Maria não tem poder de DAR ou CONCEDER graças. Este poder é de Deus. Este poder foi dado a Jesus que o delega aos seus enviados. Jesus consegue e concede, Maria recebe e consegue, mas não concede porque só Deus pode conceder. Maria pede milagres. Deus é quem os faz.
Eu disse que não tem que ser tudo por Maria. Se fosse assim Jesus não teria ensinado o “Pai Nosso” lá Ele manda falar diretamente com o Pai. E também diz que se deve pedir no nome Dele. Em nenhum lugar está escrito que deus concede tudo por meio de Maria, ou que devemos sempre falar no nome dela. No de Jesus, sim!
Eu disse que há católicos que negam o lugar de Maria como a mais excelente seguidora de Jesus e a primeira cristã; mas também há católicos que de tal maneira a exaltam que exageram seu papel.
Eu disse que pode haver Maria de mais e Maria de menos nas Igrejas e que devemos dialogar e estudar melhor sobre ela para que nem católicos nem evangélicos desrespeitem Maria que permanece modelo de seguimento de Cristo.
Foi o que eu disse. Se alguém quiser deturpar; o pecado é dessa pessoa. O que eu disse, sei que qualquer católico de bom senso e no reto uso de seu juízo, assinaria em baixo.
Se tiver que dizer mais eu direi!
Mas que não inventem que eu sou contra Maria. Não escrevi 90 canções para ela por pura vaidade ou brincadeira. Eu a amo.
E é por amá-la que desejo que se ensine a verdade sobre ela.
Pe. Zezinho scj



http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/artigos_padre_zezinho/mariologia/sobre-as-aparicoes-de-maria

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © São Bento de Núrsia - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -